.jpg)
O rio Madeira registrou uma queda de 6 centímetros em seu nível nas últimas 24 horas, trazendo alívio para comunidades ribeirinhas mais afetadas, a exemplo do distrito de Nazaré, onde o fornecimento de energia elétrica foi parcialmente restabelecido.
De acordo com dados da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), na manhã desta quarta-feira (2), o nível do rio Madeira está em 16,54 metros, o que aponta um recuo no índice de cheia, que chegou à marca dos 16,60 metros no início desta semana.
Porém, ainda conforme a ANA, o risco de enchente é moderado, uma vez que ainda existe previsão de pancadas de chuvas na capital rondoniense e não descarta a possibilidade de ocorrências de inundações pontuais de igarapés, córregos canalizados em área urbana e alagamento temporário de áreas rebaixadas.
As comunidades afetadas seguem assistidas pela Prefeitura de Porto Velho, através da Sala de Situação coordenada pelo Gabinete Militar e Defesa Civil Municipal, onde ações integradas de resgate, entrega de suprimentos e monitoramento do rio estão sendo desenvolvidas para mitigar os impactos da cheia.
Por meio do WhatsApp (69) 98473-2112, o cidadão que estiver em algum contexto de risco à sua integridade por conta do avanço das águas do rio Madeira, poderá solicitar o apoio da Defesa Civil Municipal de forma direta.
Texto: João Paulo Prudêncio
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários